Torta de Morango


Adoro tortinhas de morango e o Giu adora mais ainda. Esta é uma receita um pouco misturada, fiz a massa do Alvaro Rodrigues com o resto da receita da Dna. Palmirinha Onofre. Nem precisa falar como ficou boa né!!!!
   
Ingredientes:

Para a Massa:


250 g de farinha de trigo
75 g de açúcar de confeiteiro
1 colher (sobremesa) de açúcar de baunilha
1 colher (café) rasa de sal
150 g de manteiga extra sem sal, gelada e picada
1 ovo tipo jumbo (60 g cada), ligeiramente batido
1 colher (sobremesa) de raspas de limão ou de laranja

Para o Creme:

250ml de leite
½ lata de leite condensado
3 gemas
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
200g de creme de leite
baunilha

Para a Cobertura:

1 caixa de morangos lavados e cortados ao meio
2 copos (americano) de água
1 caixinha de gelatina sabor morango
1 colher (sopa) de fécula de batata

Modo de Fazer:



O Creme:


Em uma panela, coloque o leite (reserve um pouco), o leite condensado, as gemas levemente batidas e a farinha dissolvida no leite reservado. Mexa até engrossar. Desligue e adicione a baunilha ou raspas de limão e o creme de leite (sem soro). Mexa para se agregarem. Coloque em um refratário e reserve.Empregue quando frio.

A Massa:

Em uma bacia grande coloque a farinha, os açúcares, o sal e a manteiga gelada e vá esfarelando com a ponta dos dedos até obter uma farofa úmida. Junte os demais ingredientes e amasse com a ponta dos dedos até obter uma massa lisa e homogênea. Deixe a massa pronta gelar por 30 minutos, forre forminhas próprias, fure o fundo da massa com um garfo e asse em forno preaquecido à 180ºC até dourar. Empregue.

A Cobertura:

Em uma panela, coloque a água, a gelatina e a fécula de batata. Mexa até obter um creme transparente. Deixe esfriar pra dar uma firmada.

Montagem das Tortinhas:

Utilizando uma espátula apropriada, aplique no fundo das casquinhas assadas e frias uma porção do creme, dando o formato de uma pequena “pirâmide”. Distribua quatro metades de morangos e finalize com o brilho de cobertura.

Pin It

0 comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog