Corações Melting Moments

Fazia tempo que eu estava querendo testar meu aparelho de fazer cookie ou "Cookie Press" como eles chamam aqui, que faz cookies com formatos variados. Comprei este aparelho faz um tempão e não sabia se realmente funcionava. Esta semana eu vi esta receita de Melting Moments no site da Cinara, que é tipo de um sequilho, Então resolvi juntar a vontade de comer  sequilho com a vontade de testar o cookie press.
Primeiro pesquisei em alguns blogs americanos como usar o cookie press e achei varias dicas legais. Tive dificuldade em fazer a massa colar no papel manteiga então fiz os biscoitinhos direto na assadeira anti-aderente.   Adorei o resultado, os sequilhos ficaram uma delícia, perfeitos pra acompanhar o chá da tarde e o cookie press é ótimo!! Foi realmente uma boa compra, os corações sairam com o formato perfeito e foi muito fácil e rápido de fazer e de lavar também.

Como hoje é dia dos namorados no Brasil eu fiz em formato de coração e coloquei corante gel rosa pink na massa.







Corações Melting Moments (receita da Cinara)

Ingredientes:

1 1/2 xícara (200 gramas) de farinha de trigo
1/2 xícara (60 gramas) de amido de milho
1/4 colher de chá de sal
1/4 xícara (30 gramas) de açúcar de confeiteiro peneirado
1 xícara (200 gramas) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
1 colher de chá de extrato de baunilha
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de Fazer:

Em uma tigela média, misture a farinha, o amido de milho e o sal e  reserve. Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até formar um creme leve (aprox. 2 min). Adicione a baunilha. Acrescente a mistura de farinha e bata até incorporar. Cubra e leve à geladeira por pelo menos uma hora, ou até a massa ficar firme. Eu não levei a geladeira, como usei o cookie press li em uns blogs americanos que não era pra deixar a massa gelar muito porque irá ficar muito firme e não sairá pelos buracos do aparelho.

Pré-aqueça o forno a 180° C e coloque a grade no meio do forno. Forre as assadeiras com papel vegetal. A receita original pede que quando a massa estiver firme, forme bolinhas de (2.5cm) e coloque nas assadeiras preparadas deixando 5cm de espaço entre elas. Eu coloquei a massa no cookie press e fiz os corações direto sobre a assadeira anti-aderente, já que não consegui fazer eles colarem no papel manteiga.  
Asse de 12 a 14 minutos ou até as bordas dos cookies começarem a dourar. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade durante 5 minutos. Polvilhe com açúcar de confeiteiro. 
Rende 3 dúzias de cookies. Eu fiz meia receita e rendeu 20 corações.




Pin It

2 comments:

Cinara said...

Que lindos, Alessandra!!! Amei o formato, a cor, tudo! Você acredita que ainda não tenho um cookie press? O formato ficou perfeito...
Adorei ver as fotos do seu curso no Le Cordon Bleu, fiquei com água na boca! ;o)
Beijos e um ótimo final de semana para você!

Alessandra Foletto said...

obrigada Cinara!!
pode comprar o cookie press que é muito bom, eu tenho um de plástico, falaram que os de ferro são os melhores. O curso foi ótimo e como adoro croissant valeu muito a pena
bjos

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog