Barrinha de Limão Siciliano

Esta receita de barrinha de limão vem do livro "Cookies" da Martha Stewart que é ótimo para quem gosta de fazer bolachinhas pois é cheio de receitas e todas com fotos deliciosas. 
Eu queria fazer o livro todo mas acabei escolhendo esta receita a pedido da minha irmã. As minhas barrinhas ficaram um pouco mais finas do que deveriam porque eu não tinha a assadeira do tamanho que pedia na receita então acabei fazendo em uma um pouco maior.
Aí vão elas:




Barrinha de Limão Siciliano
(rende 2 dúzias)

Ingrediente:
Para a Massa:
3/4 de xícara de manteiga sem sal gelada + um pouco para untar a assadeira
1 3/4 de xícara de farinha de trigo
3/4 de xícara de açúcar de confeiteiro
1/4 de colher de chá de sal

Para o recheio:
4 ovos grandes levemente batidos
1 1/3 de xícara de açúcar granulado
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1/8 de colher de chá de sal
3/4 de xícara de suco de limão siciliano
1/4 de xícara de leite
açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de Fazer:
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte com manteiga uma assadeira de 23x33cm e forre com papel manteiga.
Para a massa:
Rale a manteiga com um ralador de furos largos e reserve. 
Misture a farinha, o sal e o açúcar em uma tigela grande e então adicione a manteiga ralada e misture com a ponta dos dedos até formar uma farofa.
Forre o fundo da assadeira com a farofa apertando bem com as mãos. Leve ao freezer por 15 minutos e depois asse por 16 a 18 minutos até que fique levemente dourada. Deixe o forno ligado.
Para o recheio:
Misture o ovo, o açúcar granulado, a farinha e o sal em uma tigela até ficar uniforme. Junte o suco de limão e o leite. Coloque a mistura sobre a massa quente.
Reduza o forno para 160 graus e asse as barrinhas até que fique firme e as bordas levemente douradas (+ ou - 18 minutos). Deixe esfriar um pouco e retire da assadeira passando para a grade. Corte em quadrados de 5 cm e polvilhe com açúcar de confeiteiro. Guarde na geladeira (na minha opinião ficam ainda melhor gelados e no dia seguinte!)

Pin It

3 comments:

Anonymous said...

Ale!!! Como vc esta? Te deixei um recado no slype outro dia, mas acho que vc nao viu =(
Tenho pensado muito em vc... espero que esteja tudo bem, e a readaptação esteja sendo tranquila!
Bjoooo

Saam! said...

Ale, como vai??
Ficariam lindas suas barrinhas de limão!! Tenho muita vontade de fazer um dia, desde o dia em que vi no blog da Cinara! Quem sabe não faço no carnaval!!
Beeijos

Alessandra Foletto said...

Oi Saam
Eu to bem e espero que vc tbm!
Pode fazer as barrinhas que ficam ótimas!!!
Bjs

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog