Blueberry Cupcakes do howtoeatacupcake



To usando toda a bluberry que comprei congelada hehe mas adoro esta frutinha!!
Vi estes Cupcakes no site howtoeatacupcake, adoro as receitas da Cassie e esta em particular tava mto bonita. O Cupcake foi fácil fazer mas a cobertura foi uma novela. Depois de várias tentativas desastrosas consegui chegar em uma parecida com a do site. Até hj não sei pq não dava certo, mas segui a dica da Louise do "CakeJournal" e deu certo. Meu Merengue Buttercream nao ficava grosso de jeito nenhum... ficava sempre liquido e com uma aparencia horrorosa, fiz todo o processo e depois de bater a manteiga com o meregue por 10 min coloquei a mistura pra gelar. Depois de meia hr bati mais um pouco e engrossou. Minha decoração não chegou aos pés da Cassie mas o resultado foi bom.

Ingredientes:

1/2 xícara de chá de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara de chá de açúcar
2 ovos
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
1/2 colher de chá de sal
1/3 xícara de leite
2 colher de chá de baunilha
1 1/2 xícara de chá de bluberries (frescas ou congeladas)

Modo de Fazer:

Pré-aqueça o forno a 180 C.
Na batedeira com velocidade media bata a manteiga e o açúcar até formar um creme liso, de 3-5 minutos. Adicione os ovos (um de cada vez).
Em uma outra tigela penere a farinha, o fermento e o sal.
Adciona na mistura da manteiga os ingredientes secos alternando com o leite, bata ate encorporar. Adicione as blueberries e misture delicadamente.
Preencha com a massa 2/3 das formas de cupcake. Asse por 20-25 minutos. Faça o teste do palito.
Rende de 14 a 16 cupcakes.

Coberura de Blueberry Swiss Meringue Buttercream

Ingredientes:

4 claras
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara de chá de geléia de blueberry
2 colheres de sopa de baunilha

Modo de Fazer:

Coloque as claras e o açúcar em uma panela em banho maria e leve ao fogo mexendo constantemente. Cozinhe ate que o açúcar se dissolva e esteja quente (aproximadamente 75 graus se vc tiver um termômetro).
Coloque a mistura quente do ovo na batedeira com o batedor de arame. Bata em alta velocidade até a mistura formar picos e estar fria, aprximadamente 10 min.
Troque o batedor da batedeira para o de massa pesada. Na velocidade media adicione a manteiga de uma em uma colher de sopa por vez, batendo bem depois de adcionar cada colher. Depois de colocar toda a manteiga aumente a velocidade para media alta e continue batendo ate a mistura ficar grossa. Este processo pode demorar mais de 10 min mas continue batendo. Durante o processo a mistura vai ficar liquida e com cara de leite qualhado, não se desespere continue batendo. Diminua a velocidade e adicione a geléia de blueberry e a baunilha, continue batendo por mais 2 minutos.



Pin It

3 comments:

renatasue said...

Hey, já é a terceira vez no dia que meu teclado fica todo babado de vontade de comer osseus quitutes. Se por acaso postar o cinnamon roll eu morro! beijo San

Patricia Scarpin said...

Eu adoro blueberry - que bolinhos lindos!

Binho said...

eu quero... delícia... adoro blueberries...

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog