Wilton Course 1 segundo projeto


Hoje foi a minha terceira aula do curso da Wilton e fiz este bolo de palhaços. O bolo é de cenoura, mas não o típico brasileiro, um bolo de cenoura ingles e a cobertura é um buttercream de cream cheese.
Desta vez eu não fiz o bolo e sim usei uma mistura pronta para bolo de cenouras, mas vou colocar aqui uma outra receita de bolo de cenoura da Rachel Allen que já fiz e é maravilhosa. O resultado é um pouco diferente do bolo dos palhaços. Esta receita faz um bolo no formato de bolo inglês com cobertura de cream cheese mais cremosa. No bolo do curso eu fiz uma outra cobertura de cream cheese que ia muito mais açúcar para ficar bem firme para confeitar e eu usei a mesma cobertura como recheio.
Estou adorando o curso, pena que semana que vem é a última aula, mas ainda tem muito que aprender  com mais dois módulos pela frente e tbm muito mais bolos pro Giu comer hehe!!

Bolo de Cenoura (do livro Baked da Rachel Allen) 

Ingredientes:

140ml de óleo (canola ou girassol)
2 ovos
200g açúcar mascavo
300g cenouras raladas
100g uvas passas
75g nozes picadas
180g farinha de trigo (no livro ela usa farinha com fermento, se usar não coloque fermento)
1 pitada de sal
1 colher de chá de fermento
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de canela
1/2 colher de chá de noz mosacada
*** na receita vai 1/2 colher de cha de mixes spice que é uma combinacão de canela, noz moscada, cravo, gengibre e Pimenta-da-jamaica, mas como não vende no Brasil não precisa colocar.

Modo de Fazer:

Pré-aqueça o forno a 150C e unte uma assadeira de 13 x 23cm (a de bolo inglês) com papel manteiga.
Na batedeira em velocidade baixa (só para misturar, pode ser com a mão mesmo) bata os ovos. Adicione o óleo, o açucar mascavo, as cenouras raladas, uvas passas e as nozes
Peneire os ingredientes secos e adicione na mistura. Misture delicadamente com uma colher de pau até que estajam combinados.
Coloque a massa na forma untada e alise a superfície. Leve ao forno por aproximadamente 1 hora e 15 min ou até que o teste do palito saia limpo.
Retire do forno e espere que o bolo esfrie por 5 minutos e então remova da assadeira. Espere esfriar completamente e coloque a cobertura.

Cobertura de cream cheese buttercream:

250g cream cheese gelado
50g manteiga na temperatura ambiente
1 colher de chá de baunilha
275g açúcar de confeiteiro peneirado
A casca de uma laranja ralada

Modo de Fazer:

Para a cobertura, bata o cream cheese e a manteiga na batedeira ate que estejam combinados. Adicione a baunilha, o açúcar e a casca da laranja ralada. Bata em velocidade baixa ate que forme uma mistura grossa. Empregue no bolo frio. Se a cobertura esteiver difícil de espalhar com a faca, molhe a faca na água quente.

Pin It

2 comments:

renatasue said...

Oie!
Adorei os palhacinhos!
Quando estivermos no mesmo território vou querer que vc confeite umbolo pra mim, vou escolher os motivos hem.... beijo

said...

Feia eu amei, ficou mto fofo!!!

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog