Corn Dog assado


Eu estava vendo muitas séries americanas e tbm lento mtos blogs de lá e fiquei com vontade de comer umas coisas que vi. Como este final de semana foi o Super Bowl e só estavam falando disso na TV eu achei uma receita no blog Lick the bowl da Monica que falava que era pra comer assintindo o jogo, então resolvi experimentar. O corn dog é como um cachorro quente mas não tem pão e sim uma massa de milho. Nos EUA eles comem muito em parque de diversões e feiras livres e costuma ser feito frito. Como eu não sou muito fã de fritura decidi tentar este assado. Na receita da Monica ela usa uma mistura pronta de cornbread, como não encontro isso aqui decidi procurar uma receita de cornbread e achei esta abaixo no site da Matha Stewart. Nós comemos tudo antes do super bowl hehe, mesmo porque aqui começou a transmitir quase meia noite e comer esta hora nao ia fazer bem.  O resultado é um bolinho bem macio e com gostinho de sour cream. Como eu sei que no Brasil não vende sour cream eu coloquei uma dica que peguei do site da Cinara de como fazer. 
No final assiti so até o show do The Who e fui dormir hehe maldito fuso horário!! As fotos não estão muito bonitas porque minha máquina tinha acabado a bateria e a gente tava com fome para esperar carregar : ) então tirei com o celular.


Ingredientes:
Rende 24 bolinhos pequenos

1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de fubá
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de sal
1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 ovo grande
1 1/2 xícara de sour cream***
285g milho verde (eu triturei)
8 salsichas fervidas cortadas em 3 (isso depende do tamanho da salsicha, cortar o suficiente pra caber na forma de mini muffin)
queijo mussarela ralado grosso para povilhar


***Para fazer sour cream em casa, pegue uma lata de creme de leite, tire o soro e adicione o suco de 1 limão médio. Misture bem e prove. O creme deve estar com o gosto de um iogurte natural azedinho. Deixe cerca de 10 minutos em temperatura ambiente e depois leve à geladeira até a hora de servir.
***Quando preciso utilizar sour cream em uma receita, eu uso a coalhada da Vigor, à venda em supermercados. Na consistência, ela é bem parecida com o sour cream americano, mas na minha opinião não é tão saborosa para ser consumida pura.
(Dicas do site da Cinara's Place)

Modo de Fazer:

Pré-aqueça o forno a 220C. Unte uma assadeira de 24 mini muffins e reserve.
Misture a farinha de trigo, o fuba, o açúcar, o fermento, o sal e o bicarbonato.
Abra um espaço no centro dos da mistura dos ingredientes secos e adicione o ovo, o sour cream, e o milho. Misture até incorporar (não misture de mais).
Coloque a massa nas forminhas de mini muffin preenchendo 1/3 da forma. Adicione o pedaço de salsicha e coloque mais massa cobrindo 2/3 e povilhe o queijo por cima.
Leve ao forno ate que estejam dourados, faça o teste do palito. Em media vai levar de 10 to 15 minutos. Deixe esfriar 5 minutos na forma e desenforme. Coloque em uma grade para esfriar ou sirva quente (eu achei melhor quente).

Pin It

4 comments:

Lidia Vargas said...

Adorei este Blog, mas quero tirar uma dúvida qual fermento usado nas receitas? fermento em pó deste para bolos ou fermento seco granulado? Obrigada desde já...Bom dia!!

Alessandra Foletto said...

Olá Lídia,

Fico muito feliz em saber que vc gostou do blog e está querendo experimentar as receitas. Sei que faz tempo que não coloco nada novo mas logo estarei de volta com mais receitas.

Nesta receita o fermento é o fermento em pó para bolo.

Espero que goste dos corn dogs e volte pra me contar o que achou.

Obrigada a vc!

Bjs

Alessandra

Juliana Thomé said...

eu não tenho forma de muffins, mas tenho forminhas de empadinha..será q dá pra fazer nelas? rsrsrs
bjos

Alessandra Foletto said...

Oi Juliana
Fico feliz que tenha gostado da receita. Pode usar a forminha de empada sim os bolinhos só ficarão menores e vc terá que cortar a salsicha menorzinha.
Só não esqueça de untá-las. Depois volte e me conte como ficou.
Beijos
Alessandra

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog