Bolo de chocolate úmido

Estou na fase de ler todos os livros da estante que estão lá há um tempão esperando pra serem lidos. Como volto pro Brasil no final do ano e não vou poder levar todos comigo preciso tirar o atraso. O problema é que tenho estas loucuras de quando começo a fazer uma coisa só quero fazer isso e não consigo parar pra fazer outra coisa, mas se paro por um tempo é dificil voltar hehe. Concluíndo não sei viver sem o Harry Potter!!!!
Mas mesmo querendo ler a todo minuto fazia dias que estava com vontade de comer bolo de chocolate e andava olhando na internet procurando pela receita perfeita, quando falo perfeita é que contem todos os ingredientes que eu tenho no armário e parece ficer bem molhadinho e gostoso. Achei vários mas sempre faltava alguma coisa e a preguiça de ir ao mercado e o fato de ter que largar o Harry me impediam. Hoje achei este bolo no site da Patrícia e parecia estar uma delícia, e por incrível que pareça eu tinha até a farinha de amêndoa que comprei um tempo atrás pra fazer uns cookies que nunca sairam do papel.
O bolo ficou ótimo!!! Bem molhadinho e fofinho, fiz meia receita porque um bolo de 23cm só pra dois é muita coisa. Usei uma assadeira redonda de 14cm e ficou perfeito.
O principal é que foi bem rápido de fazer...assim não pedi muito tempo longe do Harry..hehe





Bolo de chocolate úmido

Ingredientes:

300g de chocolate meio amargo picado
250g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
5 ovos
115g de açúcar
170g de farinha de trigo
1 ¼ colheres de chá de fermento em pó
85g de farinha de amêndoa

Cobertura:

4 colheres de sopa de chocolate em pó
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de manteiga sem sal
2 colheres de sopa de leite

Modo de Fazer:

Pré-aqueça o forno a 150ºC. Unte com manteiga uma forma redonda de 23cm (eu fiz metade da receita e usei uma forma de 14cm) e forre o fundo com papel manteiga.
Coloque o chocolate e a manteiga em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo sempre até derreter e reserve.
Bata os ovos e o açúcar por 8 a 10 minutos, até obter um creme claro e espesso.
Peneire a farinha e o fermento sobre mistura de ovo e misture cuidadosamente, acrescentando também a farinha de amêndoa e a mistura de chocolate derretido.
Despeje a massa na forma preparada e asse por 50 minutos – faça o teste do palito.
Deixe esfriar na assadeira.

Cobertura: 

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo alto até ferver. 
Espalhe a cobertura ainda quente sobre o bolo.



Pin It

0 comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog