Curso de Viennoiserie no Le Cordon Bleu

Ontem foi meu tão esperado curso de viennoiserie no Le Cordon Bleu de Londres. Tão esperado porque fiz a inscrição em Janeiro, então foram 6 meses de aguardo mas que valeram muito a pena!
A escola de Londres fica perto da Oxford Street e confesso que a fachada não me impressionou nem um pouco, de fora parece uma escola bem pequena e eu esperava um lugar maravilhoso hehe, mas por dentro as cozinhas eram enormes. Meu curso era de um dia das 9 as 4 com uma hora de almoço e só tinham 10 pessoas na minha sala. No programa do curso tinha aprender a fazer croissant, pain au chocolat, danish pastry e brioche. O meu professor foi o Chef Christophe Bidault, um francês muito engraçado, confesso que no começo era complicado entender o inglês dele porque o sotaque francês era muito forte e misturava palavras em francês com ingles, mas depois de meia hora eu estava acostumada.
O curso foi ótimo e os pães ficaram deliciosos (também com o tanto de manteiga que vai). Pena que foi apenas um dia, so serviu pra me dar mais vontade ainda de fazer o Patisserie Diploma mas com o preço em £12 mil não vai ser desta vez, que pena :(
No fim eu trouxe tanta coisa  pra casa que eu e o Giu nem demos conta de comer tudo por isso hoje de manhã ele levou o que ainda tinha aqui para o serviço e o pessoal adorou.
Ai vão algumas fotos do curso:


Eu e o Chef Christophe

O rack onde nossos pães estavam esfriando


A bandeija de croissants e pain au chocolat 
esperando para ir pro forno e depois de assados

Brioche de chocolate inteiro e depois fatiado

Brioche de damasco com pistachios e frutas secas com creme de confeiteiro

Brioches em trança e no formato de bola que é o mais famoso








Danish Pastry uma de damasco com creme de confeiteiro e outra de uvas passas e creme de confeiteiro


Estas fotos tirei em casa do Brioche de chocolate visto de cima (que enorme!!!) e do croissant e pain au chocolat

Pin It

4 comments:

renatasue said...

Que fantástico San. Quem sabe vc não encontra outro curso que não seja tão posh e seja acessível.

bj

said...

Nossa feia ficou tudo lindooo!!!

Anonymous said...

Ola tudo bem?? Desculpe a minha ignorancia, mas o que seria viennoiserie???

Obrigada!!

Alessandra Foletto said...

Oi tudo bem.
Viennoiserie é o nome francês para os tipos de pães como croissant (e todos os outros pães que usam a massa do croissant) e de brioche.
Espero ter tirado sua duvida
bjos

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog