Crumble de ruibarbo e maçã

Eu sempre quis experimentar uma receita de crumble e no final de semana resolvi testar esta que peguei do "Trem Bom". Já tinha comido iogurte de ruibarbo mas nunca tinha comido a fruta (se é que aquilo pode se chamar de fruta). Quando vi esta receita decidi fazer para provar tanto o ruibarbo quanto o crumble. Eu adorei o resultado, mas meu marido não gostou do ruibarbo, achou muito ácido. Da proxíma vez vou tentar um com frutas vermelhas que deve ficar mto bom também.






Crumble de ruibarbo e maçã

Ingredientes:
400g ruibarbos cortados em pedaços
2 maçãs descascadas e cortadas (usei Gala)
65g açúcar
4 colheres de sopa bem cheias de água
180g farinha de trigo
120g manteiga sem sal gelada
30g açúcar demerara
40g nozes pecãs picadas

Unte uma travessa e intercale a maçã com o ruibarbo. Depois jogue o açúcar por cima, seguido da água. Numa vasilha a parte misture a farinha e a manteiga  com a ponta dos dedos até formar pelotinhas. Depois jogue o açúcar demerara e as pecãs, e misture tudo delicadamente. Jogue a mistura por cima das frutas e leve ao forno por uns 30/35 minutos – a cuca deve ficar dourada. Retire do forno, deixe esfriar um pouco e sirva. Você pode acompanhar com iogurte natural, sorvete, ou creme de leite fresco (eu usei iogurte grego com mel).

Pin It

1 comments:

Anonymous said...

Nossa Ale... parece delicioso!!!
E olha aqui.... eu acho bom vc levar alguma coisa bem gostosa p/ eu experimentar quando eu te encontrar ai heim!! ahahahhahahah
Dai tiro uma foto comendo uma das delicias que vc faz (p/ matar a Ju de inveja! ahahah)....
Bjooo
Parabens!

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog