Arroz Doce com Maçãs ao Mel

É engraçado mas nunca tinha comido arroz doce antes de vir pra Londres e esta semana descobri porque, porque minha mãe não gosta e nunca fez para a gente comer!! Confesso que a primeira vez que experimentei foi quando eu estava trabalhando em um restaurante indiano no centro de Londres e não gostei muito. Os indianos colocam cravo, estrela de anis e cardamomo e achei muito enjoativo. Anos se passaram e vendo TV outro dia vi o comercial do Rice Pudding da marca muller que falava ser uma ótima sobremesa para quem está de regime por isso resolvi comprar um potinho e adorei. Semana passada fui ao mercado e vi um pacote de arroz para fazer arroz doce e pensei porque não fazer ao invez de comprar. Então vim correndo pra net e achei esta receita no blog da Patrícia e adorei o resultado!!! Mas tenho que adimitir que devido a minha preguiça usei o leite desnatado ao invez do integral e meu arroz doce nao queria engrossar ai apelei para a fécula de batata hehe. Como eu não tinha limão em casa fiz sem, mas da próxima vez irei colocar pra ver como fica.



Arroz doce com maçãs ao mel (Rende 6 porções)

½ xícara de arroz Arbóreo
4 xícaras de leite integral
1 fava de baunilha, aberta no sentido do comprimento, sementinhas raspadas com as costas da faca
4 colheres de sopa de açúcar refinado
2 pedaços de casca de limão siciliano – 5cm cada pedaço, aprox. (não usei pq não tinha)
canela em pó, para polvilhar (coloquei bastante canela)

Maçãs ao mel:
3 maçãs vermelhas, fatiadas
3 colheres (sopa) de mel

Pré-aqueça o forno a 160°C. Coloque o arroz num recipiente refratário com capacidade para 7 xícaras (1,7 litros). Numa tigelinha, misture o leite, a fava e as sementes de baunilha, o açúcar e o pedaço de casca de limão e derrame sobre o arroz, dando uma misturadinha. Cubra firmemente com papel alumínio e coloque dentro de uma assadeira. Asse por 1 hora, remova o papel e mexa. Asse, descoberto, por mais 30 minutos ou até o arroz ficar cozido.
Prepare as maçãs: aqueça uma frigideira grande em fogo alto. Coloque as maçãs e cozinhe as fatias por 1 minuto de cada lado. Acrescente o mel e cozinhe por mais 1-2 minutos ou até que as maçãs dourem e fiquem carameladas.
Divida o arroz entre 6 potinhos, salpique com a canela, cubra com as maçãs e sirva.

Pin It

2 comments:

Patricia Scarpin said...

Fiquei tão feliz sabendo que vc gostou da receita! Ficaram lindas as tuas maçãs - super douradas!
Obrigada por me contar - um beijo!

Alessandra Foletto said...

Obrigada Patricia, se nao fosse pela sua receita maravilhosa.
bjs

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog

There was an error in this gadget
There was an error in this gadget