Dica para Açúcar Mascavo Empedrado.

Peguei esta dica do blog do David Lebovitz.
Não sei se isso acontece em todo lugar do mundo ou se é algum problema com a temperatura ambiente, porque perguntei pra minha mãe que mora no Brasil e ela disse que não sofre deste problema, mas aqui é um saco medir o açúcar mascavo quando eu preciso usar porque ele vira uma pedra de ficar guardado. Acontece mais ainda com o açúcar escuro do que com o claro e as vezes se torna uma pedra tão que é difícil ficar quebrando. 

Quando vi esta dica no blog do David pensei "meu Deus será a solução do meu problema" e fui correndo testar e não é que funcionou rapidinho. 
Aí vai a dica:
Se seu açúcar mascavo estiver empedrado coloque uma fatia de maçã no pote do açúcar e deixe lá por algumas horas. Depois de um tempo você terá um açúcar mascavo bem soltinho.


Pin It

2 comments:

Valentina said...

Guardo o meu açúcar mascavo na geladeira entao ele nunca empedra. Interessante esta dica da maça.

Alessandra Foletto said...

Bom saber, nunca coloquei o meu na geladeira, mas valeu pela dica!!!
Bjos

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog