Massa Perfeita para Pizza

Uma das coisas que meu marido mais adora comer no mundo é pizza, ele não nega a raça (italiana). 
Desde que viemos pra Londres a gente cultiva a tradição de toda sexta-feira ser noite de pizza, mas como estamos longe da terrinha a pizza aqui não é aquelas coisas para o nosso paladar depois de so comer pizza pan (estilo pizza hut) tudo que a gente mais sente falta é de comer a pizza com a massa do Brasil. Foi esta vontade que me fez procurar receitas de pizza na net. 
Encontrei milhares de receitas e muitas delas a massa tinha que ser feita um tempão antes (umas até dois dias antes!!). Em busca de uma receita mais prática, gostosa e que tivesse a cara da pizza do Brasil achei esta no "Cantinho da Nani".
A receita é muito fácil de ser feita e não requer nenhum preparo especial e nem precisa sovar ou esperar crescer. Confesso que no começo eu estava com dúvidas se ficaria realmente gostosa porque parecia muito fácil para ser verdade, mas depois da primeira fornada não me arrependi nem um pouco de ter confiado na receita. A massa fica muito gostosa e crocante, bem com a cara de Brasil que eu estava querendo.




















Massa Perfeita para Pizza

Ingredientes:
1 envelope de fermento para pão (ou 1 colher de sopa)
1/2 xícara de chá de água morna
1 colher de sopa de açúcar
2 xícaras de buttermilk (adicionar 2 colheres de vinagre ao leite - deixar 10 minutos de repouso)
1/2 colher  de chá de bicarbonato
4 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
1/2 xícara de chá de óleo
5 xícaras de chá de farinha de trigo

Modo de Fazer:
Dissolva o fermento e o açúcar na água morna. Adicione os ingredientes restantes na ordem indicada, quando chegar a vez do óleo coloque antes 1 xícara de farinha e depois continue normalmente a ordem. Misture bem, a massa fica macia e não é preciso sovar, apenas misturar tudo (eu dei uma boa amassada na massa na bancada com farinha). Use imediatamente ou guarde a massa por até 10 dias na geladeira em um recipiente untado com óleo e tampado.
O tamanho da pizza é uma coisa pessoal de cada um, eu fiz meia receita e deu duas pizzas grandes (de 6 pedaços). 
Divida a massa em quantas pizzas você deseja fazer e abra em uma superfície com muita farinha. Deixe a massa com a espessura desejada, eu deixei a minha com um pouco mais de 1 cm e ficou bem crocante com bordas gordinhas. 
Coloque a massa em uma forma untada (eu furei a massa antes de assar com um garfo para que não estufe muito no forno) e leve ao forno pré aquecido a 230°C por 15 a 20 minutos ou até começar a dourar. Tire do forno e coloque a cobertura de sua preferência e leve ao forno novamente para gratinar.
Eu fiz esta receita 3 vezes com pizzas de musssarela, ricota com espinafre, frango com milho e palmito. 

Pin It

6 comments:

a. luz said...

Adorei a massa!
E você já está favoritada!

Beijokas!

Ana Luz
www.artedetemperar.blogspot.com

Alessandra Foletto said...

Oi Ana
Obrigada pela visita!!!
visitei o seu tbm e adorei...amo o Oliver!!!
Bjos
bom final de semana!!

Aninha Padredi said...

Uau... pizza é pizza! Não adianta... ela é a preferência! Como pizza toda semana, não falha uma! Adorei essa receita, vou testar em breve!!
Beijocas

Alessandra Foletto said...

Aninha pode fazer que fica ótima, e o melhor é que a massa é muito fácil e pratica!!!
Bjos
bom final de semana!!

Akemi said...

Alessandra, tinha o mesmo problema no Japão, lá as pizzas eram ao estilo americano bem massudas e uns recheios bem estranhos! rss
Sempre estou em busca da massa perfeita de pizza e vou tentar amanhã mesmo, sabadão é dia de uma redonda aqui em casa! Depois te conto!

Alessandra Foletto said...

Oi Akemi
Pode fazer que fica uma delicia!!! Minha mae fez e achou que nao fica bem o gosto da massa de pizza dai, pode até ser que para mim tenha ficado igual ou parecido porque faz mais de um ano que nao como a pizza brasileira...mas fica bem gostosa, e ainda é muito pratica.
Bjos

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog

There was an error in this gadget
There was an error in this gadget