Brownies para o aniversário do marido

Ontém foi aniversário do marido e ele escolheu que queria comer brownie com sorvete para comemorar.
Escolhi esta receita de brownie daqui no meio de várias que encontrei na net, a escolha foi bem difícil mas acabei optando por esta porque a foto estava muito bonita. 
Na minha busca pelo borwnie perfeito li várias dicas de como fazer brownies deliciosos e a mais importante de todas elas era usar um chocolate de boa qualidade com 60% a 70% de cacau, por isso decidi comprar um chocolate melhor dos que eu tinha em casa. Acabei achando só chocolate com 70% cacau e como eu odeio chocolate amargo ou sobremesa de chocolate amarga fiquei com medo do resultado ser um brownie que eu não ia gostar de comer. Nas dicas falava também que pra você saber se o brownie vai ficar muito amargo era para provar o chocolate, porque se você consegue comer o chocolate puro, consegue comer o brownie também. O 70% cacau era muito amargo pra eu comer mas como era um chocolate de otima qualidade resolvi misturar um pouco com chocolate ao leite e colocar um pouco mais de açúcar. O resultado ficou maravilhoso, um dos melhores brownies que já fiz. Usei o cortador da wilton em forma de coração para cortar os pedaços, foi uma ótima compra, muito fácil de cortar e por causa do formato dá pra aproveitar bem quase toda a massa.
Conclusão o marido adorou!!!!



Brownies:

Ingredientes:
140g de chocolate meio amargo ou amargo picado (eu usei 100g de 70% cacau misturado com 40g de ao leite)
113g de manteiga cortada em pedaços
2 colhres de sopa de cacau em pó
200g de açúcar granulado (eu usei 250g)
1 colher de chá de baunilha
3 ovos grandes
95g de farinha de trigo
1/4 colher de chá de sal
125g de chocolate meio amargo em gotas ou nozes (opcional eu não usei)

Modo de Fazer:
Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte uma assadeira quadrada de 20cm com manteiga e forre com papel alumínio também untado com manteiga.

Derreta o chocolate com a manteiga no banho maria ou no microondas. Adicione o cacau em pó e o açúcar e misture. Junte a baunilha e os ovos um a um misturando bem a cada adição. Adicione a farinha, o sal e as gotas de chocolate ou nozes (se estiver usando) e misture até ficar homogêneo.

Coloque a massa na assadeira e leve ao forno por 30 minutos, ou até que o teste do palito no meio do brownie saia um pouquinho molhado com uns farelos de massa. 
Deixe esfriar para cortar. O brownie fica melhor se feito um dia antes.

Pin It

3 comments:

renatasue said...

Yammy! Ficou um mimo no formato de coração... Parabéns!

Akemi said...

Também estou pesquisando que bolo preparar para o aniversário do maridão que se aproxima, pena que não pode ser de chocolate porque ele é alérgico mas os seus brownies ficaram muito fofos! Parabéns ao seu marido pela data!
Bjss

Alessandra Foletto said...

Obrigada Akemi!!!
eu queria fazer um bolo decorado e tudo, mas o marido é enjoado e preferiu so chocolate.
bjos

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog