Sorvete de Doce de Leite

Oi gente estou de volta!! 

Vou fazer o possível para tentar atualizar o blog sempre que der mas talvez os posts não sejam tão frequentes como eram pois ainda estou me acertando de volta ao país.

Esta receita fiz junto com a minha mãe para testar a tigela de bater sorvete que tinha comprado para a minha batedeira. A receita original vem do blog La Cucinetta (que eu adoro) onde você pode encontrar várias receitas maravilhosas de sorvetes entre outras coisas.

Na minha opinião o melhor sorvete do mundo é o Haagen-Dazs de doce de leite, por isso quando li esta receita falando que ficava muito parecido com o tal tive certeza que era a receita ideal para testar a minha sorveteira.
O resultado foi um sorvete bem cremoso e muito saboroso que não perde em nada para o original, uma ótima opção para matar a vontade sem pagar a fortuna que o Haagen-Dazs custa.



Sorvete de Doce de Leite (daqui)
(rende + ou - 850ml)

Ingredientes:
375g de leite
395g de doce de leite (usei o leite condensado cozido)
95g de creme de leite fresco
1/4 de colher de chá de essência de baunilha
1 pitada de sal

Modo de Fazer:
Leve o leite e 280g de doce de leite ao fogo, mexendo de vez em quando para não queimar, até que o doce de leite esteja completamente dissolvido (fiz no microondas).
Desligue o fogo e junte o resto dos ingredientes misturando bem. Leve a geladeira por 4 horas ou até que esteja bem gelado.
Coloque o sorvete na sorveteira e prepare de acordo com as instruções do fabricante. Enquanto isso coloque o pote onde vai guardar o sorvete no congelador para gelar um pouco. Coloque o sorvete no pote gelado em camadas intercalando com colheradas do resto do doce de leite. Leve ao congelador até que esteja firme (pelo menos 2 horas).


Pin It

7 comments:

Jubiléia said...

Huuummmm vou passar essa receita pra minha mãe!
Eu achei uma sorveteria aqui em Piracicaba que vende um sorvete de doce de leite igualzinho o Haagen-Dazs, mas é muuuuito caro um potinho!!!
E esse que vc fez esta com a cara do Haagen-Dazs hehehehehe

Quero fazer com certeza, porque deve ficar mais barato!!!

E aí como está de volta ao Brasil???

Beijos

Aninha Padredi said...

Acredita que ganhei uma sorveteira do meu noivo há 1 ano e usei 1 vez só?!
Adoro doce de leite e com certeza vou testar essa receita para o final de semana, pra aproveitar o calorzão!!
Beijocas

Akemi said...

Nossa, babei só de pensar que não perde para o original! Me fez até repensar na idéia de adquirir uma sorveteira!
A readaptação é sempre complicada no início mas logo logo vc entra no ritmo. Muitas vezes bata uma grande saudade do que se deixou para trás ainda mais por ser país de primeiro mundo mas nada como nosso pátria! Bjss e bom final de semana!

Saam! said...

Nossa, que delicia que deve ter ficado esse sorvete, fiquei babando aqui e querendo muuuito uma sorveteira.. haha
Finalmente criei meu blog, depois de tanto seguir os meus blogs preferidos, o seu um dos principais, fiz um para mim, ainda está bem simplesinho, começo né, mas quando der de uma passadinha por lá, ficarei muito feliz.
Sucesso em seu retorno

Um beijo

Alessandra Foletto said...

Ju
Pode fazer que fica muito bom mesmo!!! não perde nada para o HD, vc vai ver!!
Ainda estamos nos adaptando aqui, afinal 5 anos foi muito tempo é lógico que sempre da saudades.
Bjs

Aninha
Pode fazer que fica ótimo! Depois de conta!!
Bjs

Akemi
To adorando minha bowl de fazer sorvete na batedeira, estou até pensando em mais pra frente comprar uma sorveteira mesmo mais moderna...o sorvete caseiro fica muito bom, bem cremoso!!!
Ainda estou me adaptando de volta ao país e como vc mesma disse sempre bate uma saudade mas é aqui que mora minha família e nada como o seu país né.
Bjs

Saam
Pode comprar uma sorveteira pq o sorvete caseiro fica muito bom!! vale muito a pena.
Obrigada por acompanhar meu blog, pode deixar que vou conferir o seu sim.
Bjos

Sah said...

Nossa, fiquei com água na boca! Maior vício: doce de leite, kkkk...Uma dúvida: tem algum jeito de fazer sem sorveteira? E estava pensando em comprar uma...qual marca de sorveteira você indica?

Alessandra Foletto said...

oi Sarah
Acho difícil fazer sorvete sem a sorveteira porque ela faz com que o sorvete fique cremoso. Eu estou usando uma tigela para a batedeira que vai no congelador e tem um batedor próprio para bater o sorvete, mas estou pensando em comprar uma sorveteira mesmo mais pra frente. Ouvi falar que a da marca Cuisinart é muito boa, mas eu mesma nunca usei.
Fica a dica, se comprar me conta.
beijos

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog