Sorvete Rocky Road

Estou super empolgada com a sorveteira então eu e minha mãe fizemos mais umas receitinhas e esta aqui foi uma delas: Sorvete Rocky Road do blog da Cinara, que ficou muito bom. 
Usamos nozes em vez de amendoim porque não tinha amendoim em casa. Quanto ao chocolate usamos chocolate ao leite misturado no sorvete mas acho que podíamos ter colocado o meio amargo porque ficou bem doce mas como eu adoro tudo bem docinho então estava ótimo.



Sorvete Rocky Road

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1/2 xícara de cacau em pó
1 e 1/2 xícara de creme de leite fresco
1 e 1/2 xícara de leite
1 colher de sopa de extrato de baunilha
1/2 xícara de amendoins picados (usei nozes)
1/2 xícara de gostas de chocolate
1 xícara de mini marshmallows (ou corte em pedaços pequenos)

Modo de Fazer:
Em uma panela média em fogo baixo cozinhe o leite condensado com o cacau em pó mexendo sempre até engrossar um pouco, cerca de 5 min.
Tire do fogo e deixe esfriar um pouco, então adicione o creme de leite, o leite e a baunilha misturando até combinar. Leve a geladeira até ficar bem gelado ou de um dia para o outro.
Coloque na sorveteira e siga as instruções do fabricante. Tire da sorveteira e misture o amendoim, os mini marshmallows e as gostas de chocolate. 
Coloque em um pote gelado e leve ao congelador até ficar firme.


Pin It

4 comments:

Cinara said...

Este sorvete é uma perdição mesmo, não é, Alessandra? Adorei saber que você aprovou a receita! E sabe que eu tive uma colherzinha igual à essa quando eu era pequena? Ainde deve estar na casa da minha mãe, vou procurar! :o)
Beijos!

Saam! said...

Aaah menina, não posta essas fotos não, haha. Não sei quando vou criar vergonha na cara para comprar uma sorveteira para mim e fazer tantas delicias assim!!

Beeijos grandes!!

Jubiléia said...

Nem falo nada desses sorvetes.... yammy!!!!

Mas uma coisa eu sei! Essa colher com deseinho eu tinhaaaaaaaa ahahahahahahahahaha
Caraca, isso só mostra como estou velha!!!! kkkk

Precisamos nos ver amiga!!!

Beijokas

Saam! said...

Ale, vim aqui lhe agradecer pela visita no blog e pelo seu comentário sempre tão fofo, muito obrigada mesmo!

Já se acostumou mais uma vez com o nosso país??

Beijos

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog