Snickerdoodles

O Snickerdoodles é um biscoito de açúcar e canela típico americano. Com uma textura bem macia e leve é um ótimo biscoito pra comer com o café ou chá e é praticamente impossível comer um só. 
Todo mundo em casa adorou e o melhor de tudo é que é muito fácil e rápido de fazer.

Esta receita de biscoito veio do livro de Alice Medrich "Chewy Gooey Crispy Crunchy", um livro que estou adorando, cheio de receitas que já fazem parte da minha lista de coisas para fazer.




Snickerdoodles
(rende + ou - 20)

1 ½ xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de cremor de tártaro
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
¼ colher de chá de sal
½ xícara (113g) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
¾ xícara de chá de açúcar + 1 colher de sopa (dividido)
1 ovo grande
1 colher de chá de canela

Pré-aqueça o forno a 200 graus. 
Prepare duas assadeiras grandes forradas com papel manteiga e reserve.
Em uma tigela média misture a farinha de trigo, o cremor de tártaro, o bicarbonato e o sal e reserve.
Na batedeira bata a manteiga e 3/4 de xícara de açúcar até ficar uma mistura fofa e leve (+ ou - 3 min). Adicione o ovo e misture até combinar. Gradualmente adicione a mistura de farinha e misture até incorporar. Faça uma bola com a massa e coloque dentro de um saco plástico e leve à geladeira até ficar firme (pelo menos 30 min).
Em uma tigelinha misture o resto do açúcar (1 colher de sopa) com a canela. Com uma colher de sorvete faça bolinhas com a massa de 2,5cm e passe as bolinhas de massa no açúcar com canela. Coloque as bolinhas nas assadeiras preparadas com papel manteiga deixando 5cm de distância entre elas. 
Asse até os biscoitos ficarem com uma aparecia fofinha e craquelados em cima, de 10 a 12 minutos. Deixe esfriar bem na assadeira (para q o biscoito se firme) e depois transfira para  a grade para esfriar completamente e devore!!!


Pin It

1 comments:

renatasue said...

Estavam ótimos! super aprovados!

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog