Biscoitos Amanteigados com Chocolate

Mais um dos biscoitos que fiz para dar de presente de natal, este é um amanteigado com chocolate no centro. É um biscoito muito comum nos EUA e tem inúmeras receitas nos sites americanos, esta receita vem do site da Martha Stewart.
O marido adorou este biscoito, segundo ele era um dos melhores dos que fiz para o natal, eu não sou muito fã de amanteigado e achei que podia ser mais doce (mas como sou uma formiga e adoro doce talvez uma pessoa normal ache que esta bom) da próxima vez irei fazer esta outra receita da Martha (de onde eu só tirei o recheio) para testar.


Biscoitos Amanteigados com Chocolate
rendeu de 80 a 90 biscoitos pequenos na medida de uma colher de chá
daqui e aqui e aqui

Ingredientes da Massa:
3 xícaras de farinhas
1/2 colher de chá de sal
226g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar granulado
1 ovo grande
2 colher de chá de baunilha

Modo de Fazer:
Em uma tigela grande junte a farinha de trigo e o sal. Na batedeira bata a manteiga e o açúcar na velocidade média alta até ficar uma mistura clara e fofa. Adicione o ovo e a baunilha. Reduza a velocidade para baixa e adicione a farinha com o sal, bata até combinar.
Faça bolinhas com a massa na medida de um colher de chá e aperte o centro com o dedo ou com uma colher pequena de medida ou algo arredondado na ponta. Leve os biscoitos moldados para geladeira por aproximadamente 30 minutos (até ficar firme).
Preaqueça o forno a 180 graus. Forre uma assadeira baixa com papel manteiga. Retire alguns biscoitos moldados da geladeira colocando na assadeira e deixando 2,5 cm de distância de um para o outro na assadeira.
Asse por 7 minutos e então retire a assadeira do forno e pressione novamente o centro do biscoito com alguma coisa redondinha (uma colher pequena, o cabo de uma colher de pau ou alguma coisa arredondada pequena) ou com o dedo (cuidado que vai estar quente!!!!) Leve de volta ao forno por mais 7 a 9 minutos ou até que fique firme.
Coloque os biscoitos para esfriar em uma grade.
Depois de frios coloco o recheio de chocolate e espere endurecer.

Recheio de Chocolate:
6 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente
169g de chocolate meio amargo picado
2 1/4 colher de chá de glucose de milho Karo

Modo de Fazer:
Misture o chocolate picado, a manteiga e o karo em uma panelinha. Leve ao banho-maria ou no microondas até que a manteiga e o chocolate derretam e a mistura fique uniforme. Espere esfriar um pouco e preencha o centro do biscoito já frio.

Pin It

1 comments:

cida viana said...

achei seu blog "o máximo", principalmente pelas receitinhas gostosas,adorei também os seus comentários divertidos! A "cara" do blog está linda, qual foi a formatação que vc usou? Quanto aos deslizes da língua, não se preocupe, até eu que sou professora de português, ainda não consegui aprender 'todas' as novas regras... bjks Cida Viana

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog