Biscoitos Linzer

Esta é a última receita de biscoito da série que fiz para presentear no natal que no total foram 6 tipos. Teve também o biscoitinho de gengibre mas fiz a mesma receita que eu já tinha postado no ano passado.

O biscoito Linzer é muito famoso nos EUA na época de natal, ele nada mais é que um biscoito recheado (composto por duas partes formando um sanduíche) que pode ser feito de amêndoa, avelã ou nozes com recheio de geléia (da sua preferência) e com um corte de algum desenho no meio da parte de cima, no meu caso fiz uma estrela, mas pode ser um círculo, coração ou qualquer outra coisa.

Esta é outra receita que peguei no site da Martha Stewart e apesar da receita falar que rende 16 biscoitos recheados em tamanho de um pouco mais de 6 cm a minha rendeu 35 biscoitos recheados no tamanho de 5cm.

O resultado foi surpreendente!!! O biscoito mesmo sem recheio é muito gostoso, o sabor da avelã torrada deu um toque todo especial. Eu usei para rechear geléia de frutas vermelhas, mas você pode usar a que gostar mais.


Biscoitos Linzer
Rendeu 35 sanduíches de biscoito de + ou - 5cm de diâmetro
daqui

Ingredientes
142g avelãs torradas sem casca e sem pele
226g manteiga sem sal em temperatura ambiente
1/2 xícara de açúcar granulado
1 ovo grande
1 colher de chá de baunilha
2 xícaras + 2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de canela em pó
1/4 colher de chá de noz moscada em pó
1/4 colher de chá de sal
açúcar impalpável para polvilhar
2/3 xícara de geléia de framboesa ou a que preferir

Modo de Fazer:
Preaqueça o forno a 190ºC (parra torras as avelãs). 
Para torrar e tirar as cascas das avelãs: Em uma assadeira baixa leve ao forno por 10 minutos. Retire do forno e coloque as avelãs em um pano de prato limpo e esfregue com força no pano, assim a pele irá sair toda. Deixe esfriar completamente. Coloque as avelãs no processador e bata até moer e então reserve (para ficar mais fácil eu comprei avelãs já torradas e sem pele, o trabalho foi só moer).

Na batedeira com o batedor de pá bata a manteiga e o açúcar na velocidade média até ficar uma mistura clara e fofa (2 minutos). Adicione o ovo e bata até ficar cremoso (3 minutos) e  então adicione a baunilha.
Em uma tigela misture as avelãs moídas, a farinha de trigo, o fermento em pó, a canela, a noz moscada e o sal. Adicione esta mistura na mistura de manteiga e bata até combinar. Divida a massa em dois discos e embrulhe em plástico filme. Leve a geladeira por pelo menos 1 hora ou de um dia para o outro.

Preaqueça o forno a 180ºC. Forre duas assadeiras com papel manteiga. 
Em uma bancada enfarinhada abra a massa com 0,5cm de espessura e corte com o cortador desejado (quadrado, redondo ou com outro formato), você irá usar dois destes para formar um biscoito recheado (sanduíche), assim em metade dos biscoitos (que será a parte de cima) corte o centro com um cortador menor (usei o de estrela). Transfira as massas cortadas para a assadeira. Repita o processo com o resto da massa.
Asse até que as bordas fiquem douradas de 12 a 16 minutos, girando a assadeira no forno na metade do tempo. Remova do forno e deixe esfriar em uma grade. Depois de frios polvilhe com açúcar impalpável a parte do biscoito que está cortada no centro (que vai se a parte de cima do biscoito).
Passe a geléia de sua preferência na parte debaixo do biscoito (a parte que não está cortada no centro) e tampe com o biscoito polvilhado de açúcar.

Pin It

1 comments:

Sonia Suescun said...

Delicia, delicia, delicia !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog