Salame de Chocolate

Há um tempo atrás andei fazendo umas receitas de biscoitos decorados para testar qual era a melhor e acabei ficando com muitos biscoitos em casa, por isso decidi procurar alguma receita que pudesse usar os biscoitos, foi quando vi esta receita no blog da Paula e logo pensei que era a solução perfeita!!
Confesso que fiquei meio na dúvida porque na receita vai ovo e não vai ao forno então ia ser ovo cru, mas deixei meu preconceito de lado e decidi testar... ainda bem porque ficou uma delícia!!!! Uma ótima solução para quem tem biscoitos sobrando em casa.

A receita do The Cookie Shop pedia chocolate meio amargo, mas como eu sou uma formiga e não gosto de nada que vá chocolate e não fique doce então usei o chocolate ao leite o resultado foi um salame bem docinho (pra algumas pessoas doce de mais)!!! Da próxima vez irei fazer com metade meio amargo e metade chocolate ao leite.




Salame de Chocolate 
Daqui The Cookie Shop
rende 4 unidades, eu fiz dois grandes

Ingredientes:
226g de chocolate meio amargo ou amargo(eu usei ao leite), picado
150g de manteiga sem sal
3/4 xícara de açúcar
2 ovos
1 colher de chá de extrato de baunilha (eu usei 1 colher de sopa de rum)
2 colheres de sopa de chocolate em pó (usei cacau)
300g de biscoitos quebrados
1 xícara de nozes

Modo de Fazer:
No microondas ou em banho-maria, derreta o chocolate com a manteiga e mexa bem para combinar e reserve para esfriar.
Na batedeira, bata os ovos com o açúcar até ficar claro e dobrar de volume. Junte a baunilha (ou o rum) e bata mais um pouco.
Misture o chocolate em pó ao chocolate derretido. Junte a mistura de chocolate aos ovos batidos e misture bem.
Junte os biscoitos picados, com migalhas e tudo, e as nozes. Misture bem. A mistura vai estar ainda cremosa (eu levei à geladeira para firmar um pouco).
Abra um plástico filme ou papel alumínio sobre uma superfície de trabalho e, às colheradas, faça uma forma comprida com a massa. Enrole o plástico ou alumínio ao redor da massa e torça as pontas, apertando bem, para formar o salame. Repita até acabar a massa. Coloque os salames em uma assadeira e leve à geladeira até o dia seguinte para firmar.
Sirva gelado, em fatias.


Pin It

0 comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog