Cookie com Brownie

Estes cookies eu fiz há alguns meses atrás, foi uma dica de um amigo no facebook que lembrou de mim quando viu a receita no site da bakerella, e eu realmente não acredito que levei tanto tempo para postar. 
A receita é mágica, imagina juntas duas coisas deliciosas como brownies e cookies...só podia render algo incrível.

Nos EUA eles tem umas gostas de chocolate bem pequenas que foram as que a bakerella usou nesta receita, como aqui não tem eu usei as gostas normais mesmo, o que mudou foi a aparência, que os meus  não ficaram tão bonitos quanto os cookies dela, mas o sabor estava incrível.

Para o brownie use a sua receita preferida, pode ser que sobre um pedaço que você pode escolher entre  congelar  para fazer os cookies novamente outro dia ou comer, o que não irá ser nenhum sacrifício :) .
Eu fiz meus cookies bem menores que a bakerella ela usou 1/2 xícara de massa para fazer as bolinhas e eu usei um metade disso (1/4 de xícara) porque não queria cookies tão grandes.

Nunca se esqueça para ter um bom resultado fazendo cookie sempre leve a massa para geladeira ou congelador (se tiver pouco tempo) antes de assar para que fique bem durinha e não se esparrame tudo quando tiver assando.


Cookies com Brownie
daqui
rendeu + ou - 20 cookies

Ingredientes:
1 receita de brownie de sua preferência assado em uma forma 20X20cm

1 xícara de manteiga em temperatura ambiente
1 1/2 xícara de açúcar mascavo (aperte na xícara para medir)
2 ovos grandes + 1 gema
1 colher de sopa de baunilha
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de bicarbonato
340g de chocolate meio amargo em gotas

Modo de Fazer:
Asse o brownie em uma forma quadrada de 20x20cm e depois de frio corte em quadradinhos de aproximadamente 2 x 2 cm.


Para os cookies de chocolate:
Bata a manteiga até que fique bem cremosa, adicione o açúcar mascavo e bata até que fique macia. Adicione os ovos, a gema e a baunilha e bata até combinar.

Em outra tigela misture a farinha de trigo, o fermento, o bicarbonato e o sal.
Adicione a mistura de farinha na mistura de manteiga e misture bem, por último adicione as gostas de chocolate.
Deixe a massa na geladeira por pelo menos 1 hora ou de um dia para o outro.

Preaqueça o forno a 180ºC.

Usando uma xícara medida pegue 1/4 de xícara de massa e faça uma bolinha, em uma superfície forrada com papel manteiga achate a bolinha para formar um disco e coloque o brownie no meio. Envolva o brownie com a massa do cookie formando uma bolinha e coloque na assadeira untada com papel manteiga. O importante é fazer este processo rápido pois a massa esta gelada e se for muito manuseada vai começar a derreter, caso isso aconteça (aconteceu comigo!) leve as bolinhas já com o brownie dentro ao congelador antes de assar até que fiquem bem firmes.
Coloque os cookies na assadeira untada com papel manteiga com um bom espaço entre um e outro e leve ao forno de 18 a 20 minutos ou até que fiquem um pouco firme ao toque (deixe os cookie que ainda não estão sendo assados na geladeira para que não derretam)
Deixe esfriar um pouco na assadeira e depois passe para uma grade para que esfrie completamente.

Ela fala que se os cookies começarem a ficar muito dourados antes de estarem prontos para cobrir com o papel alumínio, mas isso não aconteceu comigo.

Pin It

0 comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog