Dedinhos para o Halloween

Oi Pessoal!
Sei que já estamos quase no natal e eu aqui postando receitas de Halloween, mas este ano fiquei devendo um pouco de atenção para o blog e estou com um monte de receitas atrasadas para colocar...então lá vai - "Biscoitinhos de dedos". Fica como dica para o dia das bruxas do ano que vem já que deste ano já foi. 
Vi estes biscoitos em muitos sites e em alguns deles achei chamando de dedos de bruxa e outros de dedos de morto, então seja lá o nome que você escolher estes biscoitos ficam bem saborosos e assustadores também.


A receita veio daqui e é bem legal dar uma olhada, mesmo que você não entenda inglês, porque neste site tem as fotos passo a passo de como fazer o biscoito.

Biscoito de Dedinho:
rendeu 24 dedos

2 ovos grandes (1 ovo inteiro + 1 gema. A clara do outro ovo será usada para pincelar a massa antes de assar)
1 colher de chá de extrato de baunilha ou de amêndoa
8 colheres de sopa (115 gramas) de manteiga em temperatura ambiente
1/2 xícara (65 gramas) açúcar de confeiteiro
5 colheres de sopa (60 gramas) de açúcar granulado
1 pitada de sal
1 2/3 xícaras (235 gramas) de farinha de trigo
Cacau para pincelar
12 a 15 amêndoas branqueadas e cortadas ao meio


Na batedeira com o batedor de pá misture os dois tipos de açúcares, o extrato de baunilha (ou amêndoa), a pitada de sal e o 1 ovo + 1 gema, bata até combinar. Adicione a manteiga e misture bem, por último adicione a farinha de trigo e na velocidade baixa misture até ficar uma massa firme e uniforme.
Enrole a massa em um plástico filme e leve à geladeira por pelo menos 1 hora.

Preaqueça o forno a 180ºC.
Retire a massa da geladeira e vá pegando bolinhas do tamanho de uma noz. Como eu sou muito chata e queria que todos os dedos ficassem iguais eu pesei toda a massa e dividi por 24 para saber quantas gramas tinha que ter cada bolinha e assim fui pesando uma a uma.

Com a bolinha de massa faça um rolinho (tipo uma cobrinha) rolando a massa na mesa enfarinhada. Faça um dedinho fino e longo (porque no forno ele vai crescer e vai engordar um pouco), de umas beliscadas ou apertadas para parecer as juntas do osso e com uma faca faça alguns cortes para parecer as dobras das juntas. Transfira os dedos prontos para com assadeira baixa forrada com papel manteiga. Dê uma olhada aqui para ter uma ideia melhor.

Pincele os dedos com a clara restante da receita e cole a amêndoa na ponta de cada um para parecer a unha. Leve para gelar por mais 15 minutos.

Asse os biscoitos por 12 a 15 minutos ou até que os dedinhos fiquem um pouco dourados (mas não muito!) Transfira para uma grade para que esfrie.
Depois de frios pincele cada dedinho com um pouco de cacau (bem pouquinho pois se não vão ficar muito escuros) para que fique com um ar cadavérico. Eu passei corante vermelho envolta das unhas para que ficasse mais assustador.

Pin It

0 comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog