Brownies de Ovomaltine



Meu freezer ainda ta cheio de bolinho de fuba congelado hehe e meu marido ta comendo doce todo dia, mas quando vi esta receita de brownie no site da Patrícia "technicolorkitchen" não consegui tirá-la da cabeça de tão gostosa que parecia...e eu estava certa!! A receita original é da revista da Donna Hay, tenho procurado esta revista aqui mas ta difícil encontrar. Só achei no ebay e na Amazon achei os livros. Vou tentar comprar uma revista pq parece que sempre tem receitas muito boas.

Ingredientes:

125g de chocolate meio amargo picado
157g de manteiga sem sal amolecida
131g de açúcar mascavo
2 ovos
125g de farinha de trigo
1/8 colher de chá de fermento em pó
2 ½ colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar
75g de Ovomaltine flocos crocantes
78g de chocolate amargo em gotas ou pedacinhos
Ovomaltine extra para polvilhar

Modo de Fazer:

Pré-aqueça o forno a 180°C.
Unte levemente com manteiga uma forma quadrada de 20cm (a minha era retangular 18X27 e deu certo) e forre-a com papel alumínio, deixando uma sobra de aproximadamente 2,5cm dos lados. Unte bem o papel alumínio com manteiga.
Coloque o chocolate e a manteiga numa tigela média e leve ao banho-maria, mexendo algumas vezes até derreter. Retire do fogo e deixe esfriar ligeiramente.
Acrescente o açúcar e os ovos e misture para incorporar. Peneire a farinha, o fermento em pó e o cacau sobre a mistura, junte o Ovomaltine e misture até homogeneizar. Acrescente as gotinhas/pedacinhos de chocolate e misture.
Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno por 30 minutos ou até firmar – não asse demais para que a textura dos brownies fique macia.
Polvilhe com o Ovomaltine extra que vai derreter e se tornar uma cobertura molhadinha. Deixe esfriar na forma e então remova cuidadosamente com a ajuda das “alças” de papel alumínio  e corte em quadrados.

Pin It

5 comments:

SONIA SUESCUN said...

Parece q ficou bom. Guarda um pedaço p mim. hahahaha......

Alessandra Foletto said...

Mae eu ja congelei o seu pra vc comer qdo chegar!!!
bjos

said...

Oie, eu quero um desses pede para a Dna Sonia trazer um pedaço rs rs rs

Alessandra Foletto said...

Pode deixar q eu mando um pra vc feia....mas tem o perigo dela comer na viagem de volta hehe

renatasue said...

hoje vou experimentar esta receita para o café da tarde. Uhm já estou com água na boca.

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog