Curso Wilton 1



Eu estou fazendo o curso da Wilton 1 de decoração de bolo. Este primeiro curso é bem básico e ensina algumas técnicas de como usar os bicos de confeitar e decoracão com Buttercream. Hoje foi minha segunda aula. Na primeira apenas tivemos teorias e aprendemos a fazer o Buttercream e vimos a professora decorando um bolo, hoje colocamos a mão na massa finalmente e decoramos um bolo.
De lição de casa precisei fazer um bolo e cobri-lo com buttercream. Tive ainda que levar varios buttercreams coloridos e fazer muitos sacos de confeitar de papel. Estou adorando o curso e animada para ver os resultados das aulas. Meu bolo não ficou um espetáculo mas para o primeiro tá bom. Aqui esta a receita do bolo que fiz pra levar:

Ingredientes:
200g de açúcar
200 g de manteiga em tempratura ambiente
4 ovos batidos
200g de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
2 colheres de sopa de leite
150g de blueberry

Recheio:
Geléia de blueberry

Modo de Fazer:

Pré-aqueça o forno a 190C. Unte uma forma redonda de 20 cm com manteiga, corte um papel manteiga  do tamanho do fundo da forma e use para forar o fundo.
Bata todos os ingredientes (menos o fermento e a blueberry) até obter uma massa homogênea. Adicione o fermento e as blueberries mexendo levemente até encorporar.
Despeje a mistura na assadeira e leve ao forno por aprox 20 min (faça o teste do palito)
Corte o bolo ao meio e recheio com a geléia de blueberry.

Cobertura Buttercream (receira Wilton):

1 xícara de chá de gordura vegetal
1 colher de chá de essência de baunilha
1/2 colher de chá de essência de manteiga
1/2 colher de chá de essência de amêndoa
5 colheres de sopa de água
500g de açúcar de confeiteiro
1 colher de sopa de ovo em pó

Modo de fazer:

Coloque na batedeira a gordura vegetal, batendo em velocidade baixa, adicione as essências e a água e bata ate encorporar. Peneire o açúcar de confeiteiro e misture com o ovo em pó. Vá adcionando os ingredientes secos aos poucos na gordura vegetal batendo em velocidade baixa ate obter uma mistura homogênea. Tinja com a cor escolhida e empregue.


Pin It

7 comments:

SONIA SUESCUN said...

Para o primeiro ficou ótimo. Agora só falta cortar e ver como ficou dentro. Parabéns.

renatasue said...

uau San!
Vou aprimorar minha força trabalho para quando vc abrir seu negócio, eu oferecer serviços à altura dos bolos. :) Parabens e força!

said...

Feia ficou tao lindo, pena que não consegui acessar a net hoje para conversarmos, parabens eu amei!!!!

Alessandra Foletto said...

Obrigada meninas!!

stel@melo said...

nossa q delicia seu blog, nao vou sair daqui....
mas e se na nossa cidade não encontrarmos ovo em pó? bjs

Alessandra Foletto said...

Oi Stel
Fico feliz em saber que gostou do blog e espero te ver sempre aqui.
Se vc mora em uma cidade grande como SP vc consegue encontrar o merengue em pó que é a mesma coisa.
Este buttercream da wilton eu acho muito gordo, é ótimo para decoração mas o sabor não é dos melhores.
Logo mais vou postar um buttercream mais gostoso e que leva a clara do ovo mesmo.
Bjs

Nicola Cox said...

Appreeciate this blog post

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog