"The Best Chocolate Chip Cookie"

Depois de muito tempo sem fazer nada gordo na cozinha, hoje estava com muita vontade de comer chocolate e como já estava namorando estes cookies que vi no Blog da Cassie resolvi que era o momento certo de experimentar!!!
A receita é bem fácil e rápida, mas eu estava com receio de fazer pq nunca consegui bons resultados fazendo cookies, eles sempre ficavam bem finos e eu nunca acertava o tempo de forno, mas com as dicas da Cassie estes cookies ficaram fantásticos!!!!
Aí vai a receita:



O melhor cookie de gotas de chocolate (do blog How to eat a cupcake)
Rende 24

Ingredientes:

1/4 xícara de chá de Gordura Vegetal
8 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 xícara de chá de açúcar mascavo claro
1/2 xícara de chá de açúcar
1 ovo grande
1 clara (de um ovo grande)
2 colheres de chá de baunilha
2 xícaras mais 2 colheres de sopa de farinha de trigo
1/4 colher de chá de fermento
1/8 colher de chá de sal
300 gramas de chocolate em pedaços (eu misturei meio amargo com chocolate ao leite)

Modo de Fazer:

Pré-aqueça o forno a 180 graus. 
Em uma tigela misture a gordura vegetal com a manteiga até que fique uma mistura homogênea. Adicione os açúcares e misture bem. Junte o ovo, a clara e a baunilha e misture. Adicione a farinha, fermento e o sal misturando bem. Por último coloque o chocolate em pedaços.
Apesar de na receita nao falar nada eu levei a massa na geladeira para dar uma firmada, pois fica mais fácil pra fazer as bolinhas, depois de gelada por meia hora faça bolinhas com a colher de sorvete e coloque na assadeira forrada com papel manteiga deixando uns 4 cm de distância entre elas.
Leve ao forno por 14-15 min ou até que esteja douradinho em cima. Como minha resistência é no fundo do forno eu girei a assadeira na metade do tempo pra dourar igual os dois lados. Na receita ela dá a dica pra colocar a grade do forno (se seu forno tem 4 níveis de altura de prateleira) na prateleira superior a do meio para não dourar o fundo antes da parte de cima, mas isso vale se sua resistência ou gás for no fundo do forno em baixo.




Olha por dentro!!


Até a nenê gostou hehe!!!

Pin It

1 comments:

Juliana said...

Aaaaaaaahhhhh eu quero amigaaaaa!!!!
Ai que delíciaaaaaaaaaaaaa!!!!!
Vc vai fazer um monte quando chegar aqui!!! kkkkk

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog