Bolo Prestígio de Festa

Nesta sexta feira estamos fazendo 5 anos de casados! O tempo realmente passa muito rápido porque parece que foi outro dia que fiz esta receita de bolo prestígio no aniversário de 4 anos.

Este bolo é muito bom, fica bem molhadinho e leve. Esta receita de bolo prestígio é do site da Nestle com umas modificações no recheio feitas pela minha mãe. Eu coloquei além da cobertura de ganache uma cobertura de buttercream de chocolate (este marrom claro na foto), mas acho que fica muito mais gostoso so com a ganache porque o buttercream é muito doce.
Este ano ainda não decidi qual bolo irei fazer mas as fotos e receita estarão no blog no final de semana.







Bolo Prestígio de Festa

Ingredientes:


Massa:
1/2 xícara (chá) de manteiga
1 xícara e meia (chá) de açúcar
6 ovos
1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de Chocolate em Pó Solúvel Nestlé
1/2 xícara (chá) de leite
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
manteiga para untar
farinha de trigo para polvilhar

Recheio:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite comum
200 ml de leite de coco
200 grm de coco em floco
12 grm de gelatina sem sabor (Dissolver em 5 colheres sopa de água)
500 ml de chantily

Cobertura:
1 lata de creme de Leite
200 g de chocolate meio amargo picado

Montagem:
1/2 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de leite de coco
coco seco ralado para decorar
raspas de chocolate para decorar

Modo de Preparo:

Massa: 
Em uma batedeira coloque a manteiga e o açúcar e bata até formar uma mistura esbranquiçada. Junte as gemas, uma a uma, sem parar de bater, até obter um creme homogêneo. Adicione a farinha de trigo e o Chocolate em Pó, aos poucos, intercalando com o leite e misture. Por último, junte o fermento e as claras batidas em neve, misturando delicadamente. Despeje em uma fôrma redonda (28 cm de diâmetro), untada e polvilhada, e leve para assar em forno médio (180 °C), preaquecido, por cerca de 30 minutos. Desenforme o bolo ainda quente e reserve. 

Recheio:
Cozinhar o leite condensado, o leite e o leite de coco até ferver. Depois de frio misturar com a gelatina e o chantily. Levar para gelar para firmar até ser usado.

Cobertura: 
Em um recipiente junte o Creme de Leite e o Chocolate Meio Amargo e leve ao fogo, em banho-maria, mexendo sempre até formar um creme liso e homogêneo. Retire do fogo e reserve. 

Montagem: 
Corte o bolo já frio em três partes, no sentido horizontal. Em uma fôrma redonda (28 cm de diâmetro), coloque uma das partes do bolo e umedeça com o leite misturado com o leite de coco. Espalhe metade do creme de coco, cubra com outra parte de bolo e volte a umedecer. Coloque o restante do creme e termine com a última camada de bolo. Cubra com filme plástico e leve para gelar por cerca de 3 horas. Desenforme o bolo sobre um prato de servir, espalhe a cobertura, decore com fitas de coco fresco e sirva a seguir. 


Pin It

0 comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog