Cinnamon Rolls Rápido de Fazer

Mais uma receita que peguei so blog da Monica. Fiquei animada porque acho que não tem nada que eu goste mais que cinnamon roll, mas precisa se planejar para fazer porque exige um certo tempo para a massa crescer e ficar fofinho, por isso muitas vezes não faço porque quero uma coisa mais rápida. Quando vi esta receita que vai fermento de bolo invés de de pão decidi fazer para experimentar. O resultado foi maravilhoso, muito rápido e prático de fazer. Até achei que ficou muito melhor que o tradicional (com fermento de pão), porque mesmo no dia seguinte ainda estava fofinho e macio. Tive que me segurar para não comer todos!!!
Como não quero engordar o Giu levou uns para o trabalho no dia seguinte, alias ele sempre costuma levar as coisas que eu faço porque se a gente comer tudo só nós dois vamos ficar uma bola. Segundo ele os colegas de serviço tem até uma lista de Top 10 das coisas que fiz e esta receita está no terceiro lugar hehe!! O primeiro foram os Pain au chocolat e o segundo um cupcake de chocolate que fiz com bolo de chocolate de caixinha e ganache de chocolate de cobertura.




Cinnamon Rolls Rápido de Fazer

Ingredientes:
¾ xícara de queijo cottage (4% de gordura)
1/3 xícara buttermilk*
¼ xícara de açúcar
4 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida
1 colher de chá de essência de baunilha
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
½ colher de chá de sal
¼ colher de chá de bicarbonato de sódio

* (01 xícara de buttermilk = 01 xícara de leite + 01 colher de sopa de vinagre ou suco de limão – deixar
descansar por 10 min)

Modo de Fazer:
Pré aqueça o forno a 200C. Unte uma forma de fundo falso de 22 a 25cm de diâmetro
No processador, misture o queijo cottage, o buttermilk, o açúcar, a manteiga e a baunilha. Processe até ficar macio e homogêneo, aprox. 10 seg.
Adicione a farinha, o sal, o fermento e o bicarbonato e faça pulso curtos até que a massa fique consistente mas não exceda o tempo. A massa ficará macia e úmida.
Sove a massa numa superfície enfarinhada e amasse umas 05 vezes até ficar macia. Com um rolo estique a massa em um retângulo de aprox. 30X38cm.

Recheio:
1 ½ colher de sopa de manteiga sem sal derretida
1 ½ colher de chá de canela
2/3 xícara de açúcar mascavo
½ colher de chá de pimenta da Jamaica (não usei)
¼ colher de chá de cravo moído (não usei)
1 xicara de pecam moída (nao usei, coloquei uvas passas)

Modo de Fazer:
Pincele a massa com a manteiga derretida deixando uma borda de 1,5 cm. Numa tigela média misture o açúcar mascavo, a canela, o cravo e a pimenta da Jamaicana (se estiver usando).
Distribua a mistura sob a massa amanteigada, espalhando gentilmente sobre a superfície. Espalhe as pecans sobre a pasta de açúcar (se estiver usando). Começando pelo lado maior, enrole a massa como se fosse um rocambole, aperte bem o final para que não abra. Com uma faca de serra, corte a massa em 12 pedaços iguais e coloque-as na forma preparada, com o lado cortado para cima. Os rolinhos devem preencher a forma e se tocar levemente, e não se preocupe se houver espaço entre eles.
Asse a 200ºC graus por cerca de 20 a 28 minutos até que fiquem dourados e firmes. Solte o fundo da forma e transfira os rolls para uma travessa.

Para a Calda:
2/3 xícara de açúcar de confeiteiro
2 a 3 colheres de sopa de leite gelado*
01 colher de chá de essência de baunilha

Modo de Fazer:
Em uma vasilha pequena misture o açucar de confeiteiro e 02 colheres de sopa de leite e essência de baunilha para formar uma calda macia.
Deve ter uma consistência grossa mas fluída. Então adicione mais 01 colher de sopa de leite se necessário ou mais açúcar de confeiteiro.
Regue os rolinhos com a calda e reserve. Deixe descansar 15 minutos e sirva.

Pin It

3 comments:

said...

Feia volta logo rs rs rs rs rs esse deu vontade de comer mas to com uma preguicinha rs rs rs

Sah said...

Oi! Fiz conforme a receita mas a massa estava beeeeeem úmida (grudando na mão). É para sovar mesmo assim? Pois fui adicionando mais farinha até não grudar e ficar mais fácil de manusear, mas no final não ficou tão fofo quanto na foto, nem cresceu tanto. Mas mesmo assim ficou uma delicia, aqui em casa devoraram em poucos minutos!

Alessandra Foletto said...

Oi Sah
Fico feliz em saber que vc fez a receita!!!
A massa fica um pouco grudenta sim e na hora de sovar tem que colocar um pouco de farinha na bancada, mas só um pouco...ela ainda vai continuar grudenta....na hora de abrir também abra em uma superfície enfarinhada, vai ser um pouco difícil de enrolar a massa mas é assim mesmo. Não coloque farinha de mais pq se não vai ficar muito seca.
Que bom que o pessoal gostou mesmo assim
Olha a melhor receita de pãezinhos de cabela que fiz foi esta aqui http://thecakeland.blogspot.com/2010/12/rolinhos-de-canela-com-cream-cheese.html fica muito bom!!! recomendo!!!
Bjs

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog