Pepperoni Pizza Muffins

Eu adoro ficar vendo os blogs de culinária, as vezes passo horas ou até mesmo o dia todo olhando e olhando e pensando o que quero fazer e acabo ficando com uma lista enorme de receitas que quero experimentar.
Esta receita é do blog da Monica que eu acho maravilhoso. É um pãozinho de pizza com peperoni que fica bem com gostinho de pizza, a única coisa que achei é que o peperoni é muito forte para o meu estomago, então da próxima vez vou fazer com presunto ou só de queijo.




Pepperoni Pizza Muffins

Ingredientes:
3/4 xícara de farinha de trigo
3/4 colher de chá de fermento
1/2 colher de sopa de oregano
1/2 colher de sopa de mangericão seco
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta calabreza
3/4 xícara de leite
1 ovo levemente batido
1 xícara de mussarela ralada
1/4 xícara de parmesão ralado
1 xícara de peperoni cortado
Coloquei um pouco de cebola seca e alho seco.

Modo de Fazer:
Pré aqueça o forno a 190ºC. Unte uma forma de muffin de 12. Em uma tigela misture a farinha, o fermento, o sal, os temperosan e a pimenta. Adicione o leite e o ovo e misture bem. Junte a mussarela o parmesão e o peperoni e deixe a massa descansar por 10 minutos.
Passados os 10 min misture a massa e divida entre as forminhas. Asse até que fique dourado, entre 20 a 25 minutos.
Renderam 12 muffins.

Pin It

2 comments:

Cinara said...

Oh My God! Adoro muffins salgados, Alessandra! Vou testar esta receita com certeza.
Thanks for sharing!

Alessandra Foletto said...

Cinara
pode testar que fica deliciosa
Bjos

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog