Bagel

Bagel é este pão com furo no meio, eu não sei se vende no Brasil, porque antes de vir pra Londres eu nunca tinha visto, mas quando comi me apaixonei. A principal diferença é que a massa é cozida antes de assar o que da uma textura diferente ao pão. Aqui voê encontra bagel de vários sabores como canela e uvas passas, de cebola, de queijo e o tradicional. Eu fiz os bagels com gergelim e semente de papoula para comer lanches com frios e ficou ótimo!






Bagel - do Livro: Bake - da Rachel Allen

Ingredientes:
450g de farinha de trigo (usei a farinha para pão que vende aqui)
7g de fermento biológico seco
2 colheres de chá de sal
250ml de água morna (use metade água fervendo e metade água da torneira)
2 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de óleo vegetal

2 colheres de sopa de açúcar
1/2 colher se sopa de bicarbonato de sódio
3 litros de água
maisena para salpicar
1 ovo batido para pincelar
Sesame seeds, sea salt, poppy seeds or a savoury topping of your choice (optional)

Modo de Fazer:
Na tigela da batedeira (se tiver uma batedeira forte para bater pão) peneire a farinha e o sal, adicione o fermento e misture bem. Em uma jarra de medida coloque  2/3 da água morna, o mel e o óleo. Com a batedeira na velocidade baixa adicione aos poucos o líquido na mistura seca e bata até combinar, se necessario (a massa estiver seca) va adicionando aos poucos o resto da agua morna. Bata por 10 min a massa deve ficar firme mas ainda elástica.
Depois de sovavada coloque a massa em uma tigela grande untada com óleo, vire a massa dentro da tigela para ficar coberta de óleo. Cubra e deixe descansar por 1 hora ou até dobrar de volume. 
Quando a massa estiver quase pronta coloque uma panela no fogo com 3 litros de água até ferver e então adicione o açúcar e o bicarbonato. Tampe a panela de desligue o fogo. 
Unte uma assadeira com óleo e salpique um pocuo de maisena. Tire a massa da tigela em que estava descansando e em uma superfície enfarinhada trabalhe um pouco a massa e corte em 7 pedaços iguais (eu fiz 8). 
Tem dois jeitos de modelar os bagels, o primeiro (o que eu usei) você deve fazer bolinhas com cada pedaço de massa e com o dedo fazer um furo no meio. Com a ajuda dos seus dois polegares de uma abertura no furo  formando uma rosquinha. O outro método é modelar cada pedaço da massa em foma de linguiça e juntas as pontas molhando com um pouco de água para ficar colada. Depois de modelar todos os pãeszinhos coloque-os na assadeira untada com maisena. Cubra a massa de deixe descansar de 10 a 20 min.
Pré aqueça o forno a 220ºC e ligue novamente o fogo da panela de água para que fique quente mas não fervendo. Gentilmente coloque cada bagel na panela com água e cozinhe por 1 min e meio cada lado. Quando remover da água deixe escorrer um pouco e coloque na assadeira untada (ou com papel manteiga) que irá para o forno.. Pincele o ovo por cima dos bagels e se quiser pode colocar alguma cobertura como queijo ou gergelim. Leve ao forno por 15 min ou até ficarem dourados e então vire os pãezinhos de cabeça para baixo deixando mais 10 min para assar o fundo. Transfira da forma para a grade e coma ainda mornos que são deliciosos.

Pin It

1 comments:

Tati said...

Que dificil Ale... ainda mais sem a batedeira poderosa dos meus sonhos! ahahah
Mas bagel é delicioso mesmo... com cream cheese no cafe da manha entao... hummm
Bjoooo
Daqui 15 dias to ai!! ahahahha

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog

There was an error in this gadget
There was an error in this gadget