Cowboy Cookies - Cookie de Chocolate com Coco

Eu adoro fazer cookie e uma das razões é porque amo comer bolacha, mais até do que bolo. Estes dias eu estava olhando meus favoritos e tenho muitas receitas de cookie guardada para testar e ontem resolvi provar esta aqui. Cowboy Cookie é uma bolacha com coco e gotas de chocolate, além de contem nozes e aveia. A receita é enorme e rende 3 dúzias, eu dividi em 3 e fiz cookies bem grandes e renderam 11. Como eu não tinha coco em lascas fiz com o coco ralado mesmo. O resultado foi um cookie bem crocante e muito saboroso que o marido adorou.


Cowboy Cookies

Rende: 3 duzias de cookies grandes

3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de canela
1 colher de chá de sal
1½ xícaras de manteiga em temperatura ambiente
1½ xícaras de açúcar granulado
1½ xícara de açúcar mascavo claro
3 ovos grandes
1 colher de sopa de baunilha
3 xícaras de chocolate meio agargo em gotas
3 xícaras de aveia em flocos
2 xícaras de lascas de coco
2 xícaras de nozes pecan

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma assadeira rasa com manteiga e forre com papel manteiga.
Em uma tigela media misture a farinha de trigo, o fermento em pó, o bicarbonato de sódio, a canela e o sal; e reserve.
Na batedeira bata a manteiga em velocidade média até que fique cremosa, aprox. 2 minutos. Gradualmente vá adicionando o açúcar e bata até ficar uma mistura fofa, aproximadamente 3 minutos. Adicione os ovos um por vez, batendo bem a cada adição e por último a bauinilha. Reduza a velocidade da batedeira e vá adicionando gradualmente a mistura de farinha, bata até que fique uniforme. Com uma colher de pau misture o chocolate, a aveia, o coco e as nozes pecan.
Faça bolinhas de ¼ de xícara com a massa (vai ficar um cookie gigante, se quiser menor faça bolinhas menores) e coloque na assadeira deixando um espaço de aprox. 6cm entre elas. Asse até que a borda esteja firme mas o meio ainda esteja um pouco mole, aprox. 12-15 minutos, gire a assadeira na metade do tempo. Depois de assado deixe as cookies esfriarem um pouco na assadeira e depois transfira para uma grade.


Pin It

4 comments:

Aninha Padredi said...

Ai que delicia!!!!
Eu quero! Receita anotada!!! :)
Beijocas

Alessandra Foletto said...

Obrigada Aninha!!!
Bjs bom final de semana!

renatasue said...

Que delícia! Vou esperar uma melhora no meu orçamento alimentício e experimentar a receita!

Jubiléia said...

Nossa, eu quero!!!
Ale vem logo pra vc fazer essas coisas boas pra mim??? ahahahahah
Eu não sei fazer, aliás até sei, mas como a cozinha não é minha :S né???

MAs qdo estiver na minha casa vixi... me segura, vou fazer igual a vc!!!! hehehehe

Esta com uma cara muito boa viu?!

Beijuuuuu

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog