Rabanada de Forno

Adoro rabanada mas uma coisa que nunca gostei muito era o fato dela ser frita, uma porque você consegue sentir o gosto do óleo e outra que um tempo depois de feita ela fica bem encharcada de óleo e murcha. Quando vi esta receita de rabanada de forno fiquei animada e hoje de manhã fui correndo fazer, ficou uma delícia!!!
A receita é daqui e tem até um vídeo.

Feliz Natal!!



Rabanada de Forno

Ingredientes:
12 fatias de pães 
1/2 litro de leite
1/2 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de amido de milho
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
4 a 5 ovos
manteiga derretida para pincelar
açúcar e canela para polvilhar

Modo de Fazer:
Levar ao fogo o leite, o amido e o leite condensado até formar um mingau ralo. Juntar e deixe esfriar. Bata os ovos com a baunilha e junte com o mingau. Passe os pães fatiados na mistura e deixe descansar por 5 minutos para escorrer o excesso.  Coloque as fatias em uma forma bem untada com manteiga e pincele um pouco de manteiga derretida no topo das rabanadas. Asse em forno pré-aquecido em 200C por 15 minutos e vire as fatias e asse por mais 15 minutos. Retire do forno e polvilhe açúcar com canela

Pin It

2 comments:

Valentina said...

Querida, rabanadas são tudo de bom. Agora pela manhã mesmo estava comendo umas e tomando um cafezinho. Antes de ontem falavamos de receitas de forno, mas foi bom ver o teu veredito.Ainda mais por ter sido positivo. Espero que tenhas tido uma linda ceia. Super beijinho.

Alessandra Foletto said...

Valentina
Ficou ótima a rabanada...até lembra um pouco bread pudim pq fica bem molhadinha dentro, adorei!
Espero que tenha tido um ótimo natal com a família
Beijos

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog

There was an error in this gadget
There was an error in this gadget