Muffin de Laranja com Chocolate

Sei que os posts ficaram bem menos frequentes do que eram antes de eu voltar para o Brasil, mas ainda estamos em uma fase de adaptação e eu ainda não tenho a minha cozinha, então nas poucas chances que tenho roubo a cozinha dos outros para fazer alguma guloseima, foi o caso destes muffins que fiz na minha mãe.
Fiz esta receita especialmente para minha irmãzinha Re que adora chocolate com laranja. Confesso que mesmo tendo morado tanto tempo na Inglaterra, onde eles adoram coisas de laranja com chocolate, não sou muito fã desta mistura, mas estes muffins me surpreenderam! Ficaram bem úmidos e muito saboroso com apenas um toque de laranja e o amarguinho do chocolate. O pessoal de casa adorou!!


Muffin de Laranja com Chocolate (daqui)
(Fiz uma receita e meia e rendeu 18 muffins grandes)

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
3/4 xícara de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
1 colher de sopa de casca de laranja ralada
1/4 xícara de manteiga derretida
1 colher de chá de baunilha
1/3 xícara de suco de laranja
3/4 de xícara de sour cream **
2 ovos
1 xícara de chocolate meio amargo cortado ou em gotas
2 colheres de sopa de farinha de trigo
** Para fazer 1 xícara de sour cream misture 1 xícara de creme de leite fresco com 1 colher de sopa de suco de limão.

Modo de Fazer:
Pré aqueça o forno a 190 graus e prepare uma a assadeira de muffin com as forminhas de papel dentro.
Em uma tigela grande misture a farinha de trigo, açúcar, fermento em pó, bicarbonato e sal e reserve.
Em outra tigela misture as cascas de laranja, manteiga derretida, baunilha, suco de laranja, sour cream e os ovos e reserve. Separado em outro pote misture os chocolates em gotas com as 2 colheres de farinha até que as gotinhas fiquem enfarinhadas.
Adicione a misture de ingredientes molhados nos ingredientes secos e misture, por fim adicione as gotas de chocolate (deixe umas gotinhas reservadas para colocar por cima da massa nas forminhas)
Coloque a massa nas forminhas e decore com o restante das gotas por cima da massa. Leve ao forno de 18 a 20 minutos ou até que fiquem levemente dourados. Deixe esfriar na grade.

Pin It

4 comments:

Beth Martins said...

Obrigado por esta partilha amiga adorei estes queques devem ser fantàsticos, obrigado pela partilha.

beijinhos

Alessandra Foletto said...

Oi Beth
Que bom que gostou!!! Pode fazer que fica uma delícia!!
Bom final de semana.
Bjs

Unknown said...

Olá! O sour cream pode ser substituído por outro ingrediente sem comprometer o resultado da receita? Obrigada

Anonymous said...

Da pra fazer a substituição do sour cream por iogurte natural sem açúcar

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog