Brownie de Abóbora

Mais uma receita fantástica do nosso dia das bruxas!!
Estes brownies de abóbora ficaram uma maravilha e foram de longe o preferido de todos na festa. A mistura das especiarias com a abóbora e o chocolate foi uma combinação perfeita.

A única coisa que mudei da receita foi que não fiz a receita e ganache que está ai embaixo, mas sim fiz uma bem simples que é derreter um tanto de chocolate (por exemplo 200g) e misturar com a metade de creme de leite de caixinha (por exemplo 100g) e colocar para gelar por um tempinho. Fica uma ganache bem grossa e gostosa!


Brownie de Abóbora
rende 1 brownie de 20x20cm

Massa de Chocolate:
113g de chocolate meio amargo cortado
3/4 xícara de manteiga sem sal cortada em cubos
1 1/4 xícaras de açúcar
3 ovos grandes
1 colher de sopa de extrato de baunilha
1/8 colher de sopa de sal
1 xícara de farinha de trigo

Massa de Abóbora:
113g de cream cheese amolecido
1/2 xícara de purê de abóbora (receita aqui)
1/4 xícara de açúcar
1 1/2 colher de chá da mistura de especiarias (receita aqui)
1/2 colher de chá de extrato de baunilha

Cobertura Ganache
113g de chocolate meio amargo cortado
1/2 xícara de creme de leite fresco


Preaqueça o forno a 180ºC e forre uma assadeira com papel alumínio deixando as beiradas mais longas (para servir como alça quando for desenformar). Unte o papel alumínio com manteiga.

No microondas coloque o chocolate picado com a manteiga na potência média até a manteiga derreter, então retire do microondas e mexa bem até que o chocolate derreta também e reserve para esfriar um pouco.

Na batedeira (ou a mão mesmo) bata o purê de abóbora com o cream cheese, a mistura de especiarias e a 1/2 colher de baunilha até ficar uniforme, reserve.

Adicione na mistura de chocolate o açúcar, os ovos, a 1 colher de sopa baunilha e o sal, mexa bem. Por último adicione a farinha e misture só até combinar (não misture de mais!).

Coloque na assadeira preparada 3/4 da massa de chocolate. Espalhe a massa de abóbora por cima e por último o resto da massa de chocolate. Com uma faca ou um palito faça movimentos de vai e vem no topo da massa para criar um efeito marmorizado na parte de cima da massa entre a massa de abóbora e a de chocolate.

Asse por 30 a 35 minutos ou até as bordas já ficarem um pouco firmes e o meio ainda um pouco mole (não asse de mais!).

Deixe esfriar e enquanto isso prepare a ganache.
Coloque o creme de leite no microondas até começar a fazer bolhinhas antes de ferver. Derrame o creme de leite quente no chocolate em pedaços e mexa bem para o chocolate derreter. Deixe a ganache esfriar para cobrir os brownies, se quiser leve a geladeira por um tempo.

Quando o brownie estiver frio corte em quadrados e cubra cada pedaço com a ganache.


Pin It

0 comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails

Siga meu blog

There was an error in this gadget
There was an error in this gadget